22 de jul. de 2011

Jornalista britânico divulga final alternativo para Harry Potter #News

A saga Harry Potter teve o seu fim exibido nos cinemas no último dia 15 de julho, mas o final assistido na telona não foi o primeiro final criado por J.K. Rowling.


O jornalista investigativo Greg Palast declarou em seu site oficial que ficou amigo de J.K. Rowling em 2007, enquanto ela preparava o último episódio. Na época, os dois teriam conversado e trocado ideias sobre a história e os rumos que a escritora daria aos personagens.

Segundo Palast, depois de terminar de escrever, Rowling lhe falou como seria o outro fim. Entre as opções da autora para fechar a trama, há uma que Palast publicou em seu blog, nesta versão nunca publicada, Harry vence Voldemort com um feitiço de reverter o tempo, que acaba congelando o vilão no tempo como uma criança, ao lado dos pais. No mais, Harry se torna diretor de Hogwarts e Ginny se transforma em um pássaro, em vez de envelhecer.
Tudo começa com Harry indo até a Floresta Proibida encontrar Voldemort e os dementadores. Lá, descobre que mais do que matá-lo, o vilão havia arrumado um jeito muito mais cruel de acabar com ele. Voldemort arrumou um jeito de lançar beijos de dementador (que sugam a alma da vítima) com a varinha. A cena toda envolve a volta dos pais de Tom Riddle (Voldemort), o feitiço dos beijos se voltando contra ele e a família Riddle presa no tempo, durante a infância de Tom, em um momento em que o vilão rejuvenesce ao estilo "Benjamin Button".

O jornalista explica que escreveu tudo na mesma noite em outubro de 2007, mas não mostrou nada a ninguém. Confira todo o final alternativo no blog de Palast.

Nenhum comentário:

Postar um comentário