10 de dez. de 2010

Rock n’ Roll Racing #Game

  Saudades de destruir seus oponentes ao som do bom e velho Rock n’ Roll? Então relembre Rock n’ Roll Racing para o SNES.

     
De todos os jogos já feitos para consoles de 16-bits, Rock n’ Roll Racing, de 1993 foi um dos mais estimados e com fãs mais que fiéis que dispensam consoles de última geração para jogá-lo. Talvez o jogo tenha conquistado as multidões por sua inesquecível trilha sonora que contava com clássicos do rock como Born to Be Wild, do Steppenwolf e Highway Star, do Deep Purple, ou talvez seja por seu estilo de corrida violenta com muitas explosões e batidas, quem sabe? O que se sabe é que Rock n’ Roll Racing foi, em muitos aspectos, inovador do gênero de jogos de corrida, a começar por seu estilo de jogo. Não é a visão da traseira do carro ou de seu interior que aparece, mas sim um trecho do percurso com uma única câmera que não muda o referencial. Isso aumenta a tensão do jogo, pois não é possível ver (somente com o diagrama da pista) o desempenho dos oponentes. Quando menos se espera, um míssil vem de trás e Larry, o locutor, berra emocionado que você está prestes a explodir.


Esta matéria foi publicada originalmente na edição 6 da Revista Arkade.
E o que é melhor para adicionar mais emoção em uma corrida do que mísseis, minas terrestres e raios laser? Pois através de modificações em sua máquina você pode adicionar mais armas e um melhor sistema de defesa, suspensão, motor, entre outras coisas, dando ao jogador uma liberdade rara nos jogos da época para administrar seu jogador de acordo com suas preferências. Aliás, cada jogador vem de um planeta diferente e tem habilidades diferentes, como aceleração e controle do carro, por exemplo.
Rock n’ Roll Racing é uma pequena obra-prima do mundo dos games e foi precursor de outros jogos do gênero corrida/matança entre carros, como Carmageddon e Twisted Metal. Depois do original de 1993, outras sequências foram lançadas, mas nenhuma chegou perto da popularidade do primeiro, eleito como o melhor jogo de corrida de 1993 pela  revista Eletronic Gaming Monthly.

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